Wednesday, August 03, 2005

little thoughts...

Fui jantar.
Calminho, tranquilo, papo bom, voz suave, risada gostosa, olhares, olhares e olhares.
Adorei, fiquei com vergonha, meio tensa, só contemplando...

A vida nos “apronta” cada uma que fica até complicado de entender.
Se paro p’ra pensar, vejo que muita coisa está ainda p’ra acontecer: gente nova p’ra conhecer, situações inéditas, novas trocas.
Como li outro dia na coluna da Martha, cada um tem a vida que pede a Deus. Eu só peço p’ra viver sem dor e sem angústias. Quero amar, desbravar e ir em frente, sempre buscando ser melhor e, nesses casos, vejo que Deus tá me dando tudo o que tenho pedido...

As pessoas que aparecem à nossa volta sempre vêm p’ra agregar: para o bem... ou não. Bom, de qualquer forma, acredito que tudo seja válido como aprendizado.
É curioso saber que tem alguém te vendo, observando e analisando, mesmo que a recíproca não seja verdadeira.
É curioso ver que o mundo não se restringe àquela mini-amostra de seres humanos que nos rodeiam! Tem muita gente por aí que não dá nem p'ra imaginar que venha a cruzar nosso caminho, num dia qualquer...

Sempre que algo não dá certo, rola um drama, uma crise, enfim, todo aquele entourage que vem com a tristeza e com a decepção, seja qual for o tipo de relacionamento.
Eu tenho ao meu redor pessoas incríveis e outras que, bem... hmmm..., dispenso comentários. Mas posso sim dizer que tenho a vida que pedi a Deus.

Bom, mas o que tudo isso tem a ver com o tal jantar lá da primeira frase?!? Sim, claro, eu explico... tem a ver com essa coisa de deixar a vida seguir seu curso, logicamente, buscando sempre fazer o bem, mas deixando a natureza, o tempo, o destino ou seja lá o que for isso seguir seu curso.

Beijos e ótima quarta-feira!

1 comment:

Anonymous said...

Um jantar ... A ponta do iceberg ... Impossivel desvendar todos os mistérios ... todos os detalhes ... fazer todas as perguntas ... falar tudo o que der vontade ... do que se tem em mente ... descobrir os defeitos ... apreciar as qualidades ... é o ínicio ... Apartir daí pensamos ... imaginamos ... criamos expectativas ... imaginamos qualidades ... defeitos? nunca ...
Mas algumas coisas não podemos esconder ... A intensidade de um olhar ... um sorriso verdadeiro ... uma conversa que não acaba ... assuntos diversos ... interesses comuns ... novos sabores ... doce perfume ...
vontade de querer mais ....
e o que temos de concreto ?
a certeza de querer desvendar esses mistérios ... sem medo ... sem receio ...