Tuesday, June 13, 2006

Dei p’ra meditar…


Pois é, resolvi meditar todo dia pela manhã, logo após aquela clássica melhor-espreguiçada-do-dia.

By the way, que delicinha essa coisa de espreguiçar, não?

Bom, o fato é que sempre ouvi dizer que meditar pela manhã faz um bem danado, que a gente se eleva espiritualmente, acorda mais consciente, mais leve e tal, mas nunca havia parado p’ra levar a sério tudo isso.

Como já gosto de uma novidade, de descobrir possíveis futuros hobbies, li um pouco sobre o tema, fiz uma pesquisinha p’ra entender os príncipios da coisa, comprei um CD com umas músicas ao melhor estilo “Mundo Verde” e comecei a praticar.

Posição de lótus, yoga mat esticadinho, essências no ar, as ondas fazendo o papel de uma delicadíssima trilha sonora e lá fui eu...

Resultado de toda essa entourage?

Descoberta de um hábito revigorante, completamente “despertador” no sentido mais literal da palavra!

Passei a acordar de verdade, sentir a minha respiração e deixei de lado aquela velha prática de me jogar da cama às 8 am com “Check on it” by Beyoncé nas alturas, edredom ainda enroscado ao corpo, sem saber se ainda estava sonhando ou não. (ok, era um outro extremo, I know...)

Bom, concluindo, quero deixar registrado que vale a pena tentar!
É fácil e é muito bom.
Agora quero me aprimorar, aprender mais com quem realmente sabe.

Acho que com esse nosso dia-a-dia super lotado de atividades, vale a pena parar um pouco, dedicar um tempinho, meia hora que seja, p’ra conhecer melhor quem somos nós mesmos...

2 comments:

Anonymous said...

Lê um pouco sobre "slow food", é muito interessante. Vai de encontro a toda correria que começou com os americanos (trabalho, fast food, etc) e hoje conhecemos e praticamos tão bem
...
:(
Adorei ler sobre isso!
Sorte p'ra você!

Ali Ambrosio said...

O "slow food" agora virou moda nos Estados Unidos e você pode encontrar restaurantes chiques de NY, LA, Chicago, San Francisco e outras grandes cidades que somente oferecem isso. Ainda bem - tomara que seja duradouro esse "trend".

Pat - eu também estou com a meta de conseguir meditar todos os dias pela manhã...comprei almofadas grandes para sentar, tenho um yoga mat, incenso...tudo - mas ainda não consegui incorporar na minha rotina matinal. :(

Quem sabe eu não começo amanhã?