Monday, September 11, 2006

Estao chegando…

Assim como os “alquimistas”, ja diria o Maluco Beleza, os meus 24 anos também estao chegando!

Com eles, algumas significativas mudancas, algum crescimento importante e, definitivamente, muito auto-conhecimento.

Poderia definir esse meu ano – leia-se 16/09/2005 a 16/09/2006 – como o ano da “observACAO”, assim mesmo, com as ultimas 4 letrinhas maiusculas.

:: Conhecer, se interessar e REALIZAR ::

Uma fase nova, com muito questionamento e com muita conclusao de presente!

Definitivamente, a minha TO DO List aumentou bastaaaante nesses tempos.

Estive lendo uma agenda velha, espécie de diario, cadernos de anotacoes e feelings que sempre tive e percebi que sim, o tempo passa e a gente vai mudando.
As vezes p’ra melhor, as vezes p’ra pior, mas que muda, muda sim!

Ansiedade, pressa e certos valores vazios, futeis até.

Admito, esses eram – no passado meeeesmo! – os meus piores defeitos.

Ok, ok, os ex’s vao dizer que era o fato de ser tao ciumenta as vezes, mas definitivamente, quanto a isso, ja nao me preocupo mais, é papo p’ra outro post que depois escreverei e sobre o qual tenho muuuuito o que dizer.

Talvez o fato de ver as coisas acontecendo no seu devido tempo tenha me feito perceber que, por mais detalhados que sejam os nossos planos, nada vai mudar o destino, o que esta escrito p’ra a gente deeeeeesde...
Por exemplo, eu, em meados de Maio, estava com uma viagem programadissima p’ra Janeiro de 2007, ia estudar na Franca, empolgacao no nivel maximo!
Mas aonde mesmo é que eu estou agora?!
Pois é, destino, destino...

A falta de paciencia que surgia em muitas horas – o nao querer esperar, mesmo podendo, ver resultados logo e ter respostas p’ra ontem! – vem sendo solucionada também...
Estou longe, na tonga da mironga!, querendo ver amigos e familia.
Adianta ter pressa?
Os ponteiros acelerarao por mim? Alguns meses sumirao do calendario?!
Nao, logico que nao...
E “there u go”!!!

As superficialidades da vida, valores distorcidos, super valorizacoes desnecessarias.
Tudo isso sumindo, evaporando... e tem como existir futilidade quando se mora num pais como a Jamaica?
Areia, sol, um mar azul azul... ja nao ta bom demais? Isso sim tem valor!
Estou tao feliz com as realizACOES, me sentindo tao completa, tao capaz!
E haveria algum presente melhor do que esse?
Na na ni na nao...

Os 24 anos vem como um marco, momento de olhar p’ra tras e ver...

Ver que cada passo nao foi dado em vao.
Ver que cada esforco teve – ou tera, em breve! – a sua recompensa.
Ver que cada risada, cada lagrima tiveram valores inestimaveis!
Ver que cada amigo é um amigo diferente e por isso mesmo cada um é tao importante na minha vida.
Ver que cada beijo teve o seu valor e que se era p’ra ficar no passado, que fique, mas que seja lembranca feliz.
Ver que a familia é, sem duvidas, o nosso principal porto seguro e que nunca, nunca devemos nos distanciar...

Enfim.

Nao quero presente de aniversario, roupinha, “envelopinho”, perfume.

O meu maior presente esta dentro de mim mesma.

No comments: