Monday, October 17, 2005

Acreditando que o melhor do passado deve ser rebobinável!

Praia, catar tatuí e Bar Luiz.

Ilha Grande, Angra, correr muitas Regatas com o meu pai e com a minha irmã.

Moranguinhos, Ursinhos Carinhosos, aquela boneca que virava vasinho de flor.

Eu, tentando fazer carinho nos peixes que moravam no aquário do meu quarto e ser pega em flagrante! Hahahaha... isso é muito a minha infância!!!

Álbum de figurinhas, apartamento do Barbie, carro da Barbie - tudo da Barbie! – sonhos de doce de leite que o meu avô comprava toda tarde, Disney!

O desafio de alcançar o armário que ficava láááá no alto, cheio de biscoitos, na casa da minha avó, as brincadeiras de casinha, cabaninha de lençol, ar-condicionado fortíssimo, banho de mangueira, litros e litros dos tais lactobacilos vivos que nadam no Yakult, “casa na árvore”, árvores entrevistadas, tudo gravado com o Meu Primeiro Gradiente... tudo isso me lembra infância!

Nada demais, nada que meus amigos também não tenham feito por aí...

E tem coisa mais simples do que ser criança? Se divertir muito por estar dançando com aquela flor que se mexia quando a gente batia palmas, por estar em cima da cama da sua mãe jogando o tal Pirocóptero ou dançando lambada com os primos! ISSO É MUITO BOM!

Hoje, alguns anos depois dessas e outras milhares de incríveis lembranças, vejo que devo agradecer a Deus pela educação que tive.

Fui uma criança extremamente criativa, sempre adorei cortar papel, pintar o sete no seu sentindo mais literal da coisa, “plantar” feijão no algodãozinho e montar terrários com formiguinhas dentro dos, coitados, Aquaplays... E quantas formigas já não foram vítimas dos meus experimentos! Até enterro de barata já promovi!

A grande verdade é que ser criança é muito bom!

É ser simples mesmo, relaxado, desencanado com o que pensam de você, com uma ou outra dobrinha ali e acolá, é ser verdadeiro e puro. É rir de você mesmo, rir sem motivo, falar sozinho e não ser considerado doido, comer, comer besteira demais e depois gastar todas as Kcals correndo sem rumo, só por correr.

Tô achando que ser um adulto bem-sucedido é conseguir manter esse olhar de criança p’ro mundo, p’ra todos que eu conhecer por aí. Não ter paradigmas formados e nem barreiras com ninguém, livre de sentimentos ruins ou preconceitos, muitas vezes, sem fundamento algum.

Só me resta desejar sucesso a todos nós, crianças grandes!!!

2 comments:

Anonymous said...

Viajei completamente nesse seu texto...talvez por sermos quase da mesma idade, infância muito parecida!!!Que nostalgia, vc tem uma capacidade excelente de traduzir os sentimentos, puros, gostei. Gostei mesmo!!!Sucesso p/ vc!!!

Anonymous said...

"A maior sabedoria é ter o presente como objeto maior da vida, pois ele é a única realidade, tudo o mais é imaginação. Mas poderíamos também considerar isso nossa maior maluquice, pois aquilo que existe só por um instante e some como sonho não merece um esforço sério."