Wednesday, October 26, 2005

O famoso “Quem?”

Discover me, discovering you...”, mini-trecho, lindo, de uma música que eu amo do John Mayer - que eu amo também, by the way!

As vezes tenho vontade de saber quem será o meu “you”, aquele p’ra somar e o resultado ser 2, só nós dois.

A astróloga diz que ele está vindo aí muito em breve, minha mãe e minhas amigas têm zilhões de palpites, fazem verdadeiras torcidas a favor de um ou outro, mas a grande verdade é que ninguém tem como saber. Bom, eu prefiro deixar rolar...

Hoje eu penso muito em mim, corro atrás do que quero, independente do gosto de outras pessoas, do que vêem como certo ou não.

Se quero, faço.

Tô assim e assim vou ficar. Quem vai gostar da gente, tem que gostar do jeito que a gente sempre foi, certo?
Penso dessa forma, apesar de muitas vezes já ter cedido aos caprichos dos pseudo-temporários-homens-da-minha-vida. Saber se vou ceder novamente? Acho que não por enquanto, não por um qualquer... sim, só mesmo p’ra aquele que realmente faça valer o esforço, que me ganhe, me mereça.

Tem muita gente que reclama porque não encontra ninguém p’ra amar, “porque o Rio tá cheio das mesmas pessoas de sempre”, que reclama porque não encontras suas caras-metades dando bobeira por aí “num domingo de sol no calçadão ou na yoga”, mas discordo, não é assim.

Em primeiro lugar, se nossas caras-metades andassem por aí com plaquinhas de identificação com nosso nome e foto e um “Procura-se” em letras garrafais, qual seria a grande graça de se conquistar um grande amor? Zero graça!

Além disso, não é que eu nunca me sinta meio carente, querendo um colo que não seja o da minha mãe ou dos meus amigos, mas acho que o mundo tem tantas possibilidades que você pode se divertir sozinho mesmo, temos só que aprender a ver isso!

Exemplo: adoro pintar e, ultimamente, tenho trocado certas nights e afins por telas e tintas. Dá p’ra pensar na vida, no que tem acontecido, relaxar bastante, enfim, recomendo essa imersão em si mesmo de vez em quando.

Voltando, acho que encontrar um alguém p’ra se divertir, rir um pouco é relativamente fácil: 1 cara legalzinho, por final de semana, você acha, eu garanto.

A grande questão é achar uma pessoa que, daqui há 3 semanas, 2 meses ou 1 ano não se torne o famoso “Quem?”, aquele que que não agrega nada além de uns beijinhos aqui e ali e umas piadinhas a mais.

P’ra querer mesmo, de verdade, tem que ser alguém que marque, que mude de alguma forma a vida da gente; que seja intenso e verdadeiro, independentemente de ter durado um dia ou uma vida. Por isso, não acho que seja o caso de correr atrás e buscar incessantemente, sem pensar em outra coisa! É uma história tão delicada que merece cuidado e, nesse caso, cuidar da gente é o principal! O resto é pura consequência!

Bom, como diria John Mayer, o cantor que eu citei lá no início, “she’s out there, he’s out there…”… relaxa que eles acabam nos achando.

Beijos e boa semana!

3 comments:

Anonymous said...

"1 cara legalzinho, por final de semana, você acha, eu garanto"

...ta podendo garantir é??? Nos ultimos tempos vc não garantiu nada pra mim!
hahahaha

Anonymous said...

brincadeiras a parte, esse texto ta o maximo!
Me identifiquei muito com ele!
Vc anda se superando amiga! parabens :)

Anonymous said...

Concordo com vc !!!
Tem que deixar "fluir"...
Se pensar muito, acaba ficando mais ocupada em achar razões para que aconteça...
Afinal de contas, somos lindas, inteligentes, tolerantes, simpáticas, parceiras, etc
Mas achar o "quem" não é muito fácil!!!
Tenho certeza que quando esse dia chegar, virá no momento certo da sua vida. E vc vai pensar: "tem momento melhor pra isso???"
E... Não é sempre assim???
estou certa de que o seu "quem" está te esperando e está fazendo as mesmas perguntas que vc hj!!!
Bjos!
PS> concordo com a mari, seus textos são muito bons !!!