Tuesday, September 20, 2005

focar!!!


Dia desses, a Rafa, uma amiga minha, me enviou um texto muito interessante, sobre como você deve manter o seu foco nas coisas/ pessoas/ situações/etc. que você sabe que valem a pena, que correspondem ao que você espera, que te deixam feliz.

Diz, entre outras coisas, que "tudo que leva a nossa atenção tende a crescer", a ocupar um espação em nossas vidas, seja isso p’ro lado bom, seja isso p’ro lado ruim.

Eu entendo isso.

No big surprise p’ra mim...

Dou atenção a tanta “coisa” que não me corresponde, não me deixa mais feliz do que posso ser sozinha ou não vale a pena...

Semana passada mesmo eu estava cansada, tensa e o pior de tudo: sem saber o motivo!

Sinto que acabo, muitas vezes, carregando, como diria o Lelê, um peso muito maior do que preciso, gastando o meu tempo com o que não importa tanto, absorvendo problema de todo o mundo e tentando resolver tudo em 5 minutos, no máximo! UFA!

Sim, tenho pressa e tenho mania de perfeição, não é nada simples lidar com isso.

Perfeição? Conceito total subjetivo, mas que existe, existe. Cada um vê de uma forma!

Bom, sei que acabo por deixar de lado o MEU LADO!

O problema todo é que não sei separar direito o que é realmente importante. Deixo muito o meu coração me guiar e acabo não pensando em mim, pura e simplesmente. Não sei pensar no “1”, na “unidade”, em MIM e ponto e deixar os outros p’ra daqui há pouquinho!


Preciso focar mais em mim.

Focar mais...

· No que quero ser e não no que não me faz 100% realizada.

· Em quem eu quero conhecer e não em quem não quero nem ver pintado de ouro.

· No que quero fazer no Reveillon e não no que não vai dar p’ra fazer por que é “só” um final de semana!

· No que fazer p’ra aproveitar ao máximo o tempo com as minhas amigas e não em ficar tensa porque é pouco o tempo p’ra todas ficarem juntas.

· No que quero p’ro meu corpo e não no “problemão” de ser brasileira típica com bundão, pernão... ai, ai... women!!! rsrsrs...

· Em sonhos que VOU realizar e não em sonhos que “gostaria” de realizar!

· Em estudar muito e trabalhar muuuito p’ra ser "A" mulher e não no mega sol que tá lá fora e eu aqui dentro me dedicando ao Mr. Kotler & cia.

· Em quem eu quero p’ra me entregar de vez e não em quem não quer me ter de verdade, não me quer por more than one night.

Parece simples, canso de dar esses conselhos p’ros meus amigos quando conversamos, mas vai aplicar na sua vida... aí já é outra história!

Outra história que nada! Comecei a pensar assim! Vamos ver no que dá!

:-)

No comments: