Thursday, August 17, 2006

Kingston.

Um pouco das minhas primeiras impressões nesse meu 1º mês aqui.

Kingston é uma cidade pequena, mais tranquila do que eu imaginava.
Beeeeem menor do que o meu Rio, mas agradável também.

O povo é muito, muuuuito tranquilo, nunca vi.

P'ra eles, tudo é "No problem, man, no problem...", muito engracado!

Bom, eu vim p’ra trabalhar muito e relaxar muuuuito...

O escritorio da Digicel fica num prédio localizado na avenida principal daqui, chamada Knustford Boulevard.
Na verdade, a empresa ocupa alguns andares de dois prédios diferentes.
Eu trabalho no terceiro andar de um deles, o Dyoll Building.

Quanto aos restaurantes, posso dizer que a cidade conta com alguns bons, porém todos com um péssimo serviço.
Serviço lento assim, que me perdoem os bahianos, mas so vi quando visitei Salvador.

Affffff!

Os supermercados são excelentes! Parque-total-de-diversão!
Eu, que adoro “passear” por um supermercado, faço a festa!
Descubro mil coisas a cada visita!

O transito é ínfimo, se comparado ao do Rio, so há um probleminha – que para mim, na verdade, era um problemão! – quanto a direção: a mão aqui é invertida! A Jamaica é uma colonia inglesa, os caras falam aquele inglês macarronico e, obviamente, seguem algumas tradições.

Essa de dirigir ao contrario nãããão é legal, garanto!
Já quase dei de cara em outros carros vááárias vezes... rs...


Quanto ao clima, Kingston tem uma so estação: o verão!
Todo dia faz sol – e que sol! – e fico com o protetor solar dentro da bolsa, dentro do carro, dentro da necessarie da academia...

Por falar em academia, estou bem servida nesse quesito.
Descobri que Kingston tem centros de yoga excelentes, uma academia Curves – aquela so para mulheres – e a academia do Hilton, que é a minha.
Pois é, comecei a malhar “de verdade” nessa academia do Hilton, uma academia que tem tudo que eu preciso, bem completinha mesmo.

Implementação do Projeto Reveillon 2007! rs...

Quanto as praias, Kingston em si não possui praias paradisíacas, estilo “cruzeiro pelo Caribe”.
Para chegarmos a praia mais proxima da cidade, precisamos pegar uma lancha que nos leva a uma ilha chamada Lime Cay, um espetaculo.
Ai sim, mar totalmente limpo, tão transparente que da p’ra ver se o esmalte do pé ainda esta em bom estado! rs...

Tirando isso, de fato, a ilha tem praias chocantes!
Já estive em Port Antonio e em Treasure Beach: norte e sul da ilha, respectivamente.

Port Antonio é linda, calmissima; por la filmaram o “Lagoa Azul”.
Treasure Beach tem uma noite surreal, encantada!
A lua cheia refletindo no mar de la não é igual a de nenhum lugar no mundo, tenho certeza.

Ainda falta conhecer muitas praias como Ocho Rios, Montego Bay, Negril... Todos recomendam muito e não vejo a hora de visita-las!

Alem dessas viagens pela ilha, uma coisa muito boa é a localização da Jamaica.
Aqui estou perto de locais que certamente vou conhecer nesses 2 anos: Cuba, Mexico, St Barths, Barbados e por aí vai...
Dá p’ra conhecer o Caribe todo!!!

E além de estar perto da Mi e do Borg, amigos tão, tão queridos! Ponte aérea NAS-KIN!

Quanto a minha casa, estou muito feliz, muito mesmo!
Me mudei no dia 15/ago e ainda estou em processo de arrumação.
Ela é linda, uma fofurinha!
Estava com medo de me mudar e de não me sentir em casa de verdade, mas não senti isso, tks God!
Já estou adaptada, apesar do pouco tempo, e muito feliz de ter um espacinho so meu.
Agora eu espero visitas! ;-)

Mas, respondendo a pergunta que mais ouvi desde que cheguei aqui: e a musica?

Sim, Bob Marley é o rei desse lugar!
Em todos os lugares você vê a tal folhinha verde, as cores dele, o desenho de um cara com um cabelããão (eca!) e tudo mais que o caracteriza.

Na primeira semana aqui, já estava completamente apaixonada por uma musica que é, definitivamente, a minha trilha sonora aqui:

Beautiful
>> Damian Marley <<
(o filho do cara!)


Quem puder baixar, recomendo.

Concluindo, acredito que minha passagem por Kingston tem tudo para ser fantástica: pessoas interessantes, lugar lindo, energias positivas, trabalho estimulante e muuuuita, muuuuita praia!!!

;-)

1 comment:

Anonymous said...

Amiga,

fico mais tranquila tbm porque estou perto de vc! Mi casa, su casa, pode vir quando quiser! To louca tbm pra conhecer as praias jamaicanas com vc!
Beijos da amiga que te ama!