Friday, August 18, 2006

(Re)Começo.


Imaginemos um filme.

Um casal fofo, divertido, vivendo momentos bons, festas, amigos, viagens...
De repente, o cenário tão colorido vai ficando P/B e vai perdendo a graça: as novidades, já não aparecem mais com tanta frequência, o suspiro já não tem tanta força...

Bom, p’ra resumir, cortamos p’ra cena final da historia: cada um no seu canto novamente, stop no filme, stop!

Mas, peraí...

Vai que rola uma continuação, “O Retorno”, e o tal casal se encontra de novo!?
Hmmm...

Será que esse amor é o mesmo de antes?
Será que essa saga vai ter final feliz?

Amor que vai embora e depois volta - quando volta - continua sendo AQUELE amor?!

Se era amor, era verdadeiro, não tem porque não voltar, concorda?

Ok, mas também acho que o amor que volta depois de um break é um outro tipo de amor.

Mais consciente, vem com muito mais carinho e cumplicidade, intimidade mesmo.

Eu já te conheço, já sei com quem durmo e acordo.

De qualquer forma, tenho a impressão que, essas voltas, muitas vezes, vem com um sabor de saudade também.

Estando longe ou perto sente saudade, feliz ou suspirando, é saudade.
Saudade do que foi e do que ainda nem chegou, saudade do que poderia ter sido e do que se espera que seja.

Sempre um leve sabor de saudade.

Mas o justo e merecedor é que, no (re) começo, somos todos flor ou meu amor, como diria Marcelo Rubens Paiva.

Então, sem dar muita importancia para o quanto vai durar, para qual fim o "Escritor" vai escolher p'ra gente, que sejas meu amor e e eu a sua flor...

No comments: