Tuesday, August 08, 2006

Teorema* I: Do homem burro. (ou "Fica faltando...")

Quem não lembra daquele projeto-de-príncipe que fazia nosso coração bater mais forte no meio da aula de Química?!
E aquele que, na Educação Física, todo suado, mexia na franja de um jeito que ... ui! Tenso!
E o que, além de tudo, sabia – e podia! – dirigir, era estiloso e perfumado?! U-a-u.

O que aconteceu com ele?!
O que ele tem feito?!

Bom, apesar de as vezes não parecer, o tempo passa, folha nasce, folha cai e a gente vai virando adulto, evolui*.

Mas, o que aconteceu com aquele “gatinho”?!

Você, no “alto” dos seus vinte-e-poucos-anos, resolve sair a procura dele e descobre que, sim, ele tambem cresceu e virou um belo d’um príncipe, nada além do que já estava projetado por Deus desde o dia em que ele deu as caras neste mundo.

Putz, perfeito...

Peraíííí!!!

Perfeito?!?

Ok, você resolve puxar um papo: “Quanto tempo!” p’ra lá, “O que voce tem feito?” p’ra cá e descobre que o clone do Gibson versão 25.0 não passa de um belo Palace II...

Prédio bonito, imponente, mas feito de péssimo material.

Com meia hora de conversa – isso porque vocês não conversavam há anos! – o cara conseguiu te explicar a série para “qualquer-coisa-íceps” que ele faz na Estação** – sim, tem que ser Estação! Além de bonito, possivelmente, ele virou um péla! – e sobre quantos gramas de aminoácidos ele põe na vitamina de banana+aveia+mel que ele toma, religiosamente, toda manhã.

Ah! Não bastasse isso, o “lindinho” faz coleção de ex’s – a Camilinha, a Danizinha, a Carolzinha... – só anda em bando – todos menos bonitos do que ele, óóóóbvio! – e olha p’ra mulher como se fosse “coisa” descartável...

Com um mínimo de conversa você percebe que o cara ‘tá longe de ser “perfeito”.

Ok, provavelmente p’ra alguma eterna cheer leader que ainda fala com vozinha de Barbie e tem caneta com cheirinho de morango ele vai ser O cara, mas p’ra uma mulher que precisa conversar com alguém sobre mais de 2/3 assuntos, não dá, fica faltando alguma coisa, fato que fica.

Definitivamente – e infelizmente! – o que acontece com os bonitões "de sempre" é isso.

O cara, desde pequeno, tinha todo mundo aos seus pés, p’ra que fazer esforco logo agora?
P’ra que ler? P’ra que estudar mais, se aprimorar?
P’ra que saber sobre o mundo, ter uma opinião sobre a vida e suas questões mais diversas?

Ele já tem o olhar certo – esquema teasing total! – um sorriso Crest Whitening Plus, o corpo mais desenhado... p’ra que ter um cérebro lapidado, não é mesmo?!

Ih, eu é que sou totalmente over, tô pedindo demais do pobre coitado...

Ele já é lindo, p’ra que mais???

Não quero generalizar, é óbvio que conheço homens lindos e incrivelmente sedutores, belos de verdade.

Poucos são os que unem tudo num pacote só, mas sei que eles ainda existem, vagando pela natureza, esperando alguém domá-los... eita tarefinha árdua!

Eu, particularmente, prefiro o “about average”, mas que me faz rir, o que tem o poder de me fazer sentir incrivelmente linda quando não consigo ver nada de bom em mim, o que sabe falar a palavra certa na hora certa, o que é meu amigo, que me surpreende e consegue me deixar sem palavras p’ra agradecer a despretensiosa flor arrancada no jardim vizinho, o beijo roubado, o encontro inesperado p'ra mim, mas completamente arquitetado por ele...

Esse sim é lindo, é o meu tipo de “perfeito”.

...P’ra mim e p’ra maioria das mulheres, tenho certeza...

A beleza acaba, e efêmera, e é isso que o “gatinho” do início do texto não percebe e não vai, tão cedo, perceber.

Deixa ele...

Quando olhar p’ra tras, se parar para analisar a vida que levou, os valores que o guiaram, o bonitão verá que ficou faltando alguma coisa, um conteudo, uma verdadeira reason why...

E que, infelizmente, “perfeição” é algo muito, muito relativo.


* “Teorema” = isso é um teorema meu, desconfianca. Não é recalque, reclamacão ou coisa que o valha... é um teorema. Discordar é, sempre!, aceitavel! Sempre!
** “evolui” = possivelmente, o esperado, o que diz-se na teoria...
*** “Estação” = não quero generalizar, mas convenhamos...

No comments: