Tuesday, May 09, 2006

E quem disse que eu sei?

Dia desses, alguém escreveu p’ra mim:
“Por que você escreve tanto sobre o amor?
Talvez você esteja negando algo que você sente, por causa das coisas que sabe (ou acha que sabe)?”


Tenho plena consciência de que sou muito jovem.
Realmente, não me considero experiente em campo algum da minha vida.
E ainda bem! Há tempo, ainda há novidade por aí!
Com 23 três anos o que mais desejo é aprender coisas novas, ouvir novas histórias, novos sons, novas opiniões, novas batidas de coração.

O fato é que encontrei um espaço para escrever sobre o meu mundo, sobre o que sinto, minhas percepções, tento entender melhor as pessoas para tentar ser uma pessoa melhor.
E se esse é o melhor espaço?! Pode não ser, pode ser.
Mas, cada um com a sua opinião, não é mesmo?!

Bom, voltando ao fato de saber ou não sobre as coisas que sei (ou acho que sei)...

Não acho que sei tudo sobre a vida e suas tempestades, mas sei que o que mais busco é bonança e sei que de raios e trovões quero distância!
Quero paz, risadas, pés na areia da praia num final de tarde com pôr-do-sol.

Não acho que sei tudo sobre casamentos, uniões ou laços, mas posso garantir que sei o que espero disso.
Confiança, segurança, criatividade, troca.
Cúmplices.

Não acho que sei tudo sobre vencedores, mas sei quem admirar.
Também quero chegar lá e ser a melhor.
Quero manter um sorriso no rosto e ser uma boa menina.

Não acho que sei tudo sobre sentimentos nobres, mas sei que transparência é algo primordial na minha vida e que vou continuar tentando entender porquê as pessoas não são sinceras sempre.

Não acho que sei tudo sobre o tal amor-da-minha-vida, ih, não mesmo!
Mas, definitivamente, sei o que serei para ele quando encontrá-lo.

Eu sei de mim e ponto.

Exagerada, açucarada.
Romântica, utópica.
Antiquada, chata.
Santa & sinner.
Enfim!

I'm a little bit of everything all rolled into one...

Essa sou eu e escrevo com o coração sobre o que acredito ser verdade.
- Sem crenças cegas, paradigmas, muro blindado de verdades únicas! -

Escrevo sobre as minhas verdades.

Ps: quanto à parte da frase que dizia “Talvez você esteja negando algo que sente...”, não, no way, não nego amor, sentimento puro! Eu sou péssima atriz, não sei disfarçar quando gosto... e quando não gosto! rs...
Mas, se é amor, que seja dito então, nunca negado ou omitido!
Quanto à reciprocidade desta forma de pensar, aí já é história p’ra ouuutro post...

3 comments:

Anonymous said...

Legal ver que você aceitou a minha sugestão, gostei... a resposta também foi boa mas você não foi direta sobre ser esse o melhor espaço ou não para escrever sobre o que se sente... no seu texto, entretanto, você fala sobre descobertas, sobre conhecer, entender melhor as pessoas e a si mesma, então eu pensei, que melhor forma de conhecer e entender as pessoas do que conversando com elas? um diário seria um monólogo enquanto isso aqui poderia virar um diálogo (quem sabe, dependendo do número de comentários, rsrs), não é? e a troca é sempre enriquecedora... talvez seja essa a razão para se escrever em um blog e não em um diário particular, pelo menos faria sentido se essa fosse a sua razão e no final das contas, seria uma boa razão para se expor desta forma.

Até mais.

Pat said...

olá!
bom, continuo sem entender o porquê de tanta preocupação com o que eu faço...
de qualquer forma, desculpe, mas não preciso explicar isso aqui... quem tem um mínimo de sensibilidade compreende que não se trata de se expor ou não e sim, de gostar de escrever e não se importar se pessoas como você gostam - ou não - do que eu faço.

Até!

Anonymous said...

Ei, relaxa, estava apenas tentando me imaginar no seu lugar... mas realmente não me importo com o que você faz ou deixa de fazer, afinal a vida é sua. Enfim, estava querendo trocar uma idéia por que achei interessante algumas das coisas que você escreveu, sinceras, mas acho que você me compreendeu mal ou então eu me expressei mal, de qualquer forma desculpe, não vai acontecer de novo.