Tuesday, May 16, 2006

Mal ou bem, tenho me adaptado à vida de solteira-no-Rio-de-Janeiro com certa facilidade.
Escrevo “com certa facilidade” porque não acredito que essa adaptação ocorra de um dia p’ro outro, nem de um ano p’ro outro.
Não acredito que você aprende a viver por si só, a se bastar, de forma simples e rápida como lasagna de microondas.

Ainda mais eu, que sempre namorei... não sou uma lasagna meeeesmo!

P'ra mim, isso é um processo de descoberta, de se posicionar em frente a um espelho e ver quem é você, sem aquele outro, sem aquela sombra que, aparentemente, garantia tanta segurança, tanta certeza.

Hoje aprecio mais estar só, eu e o meu silêncio.

Às vezes, tenho a estranha sensação de que estou me acostumando com isso, com essa solidão, se é assim que chamamos o “estar solteira”.
Não sei se isso é muito bom ou muito ruim, mas acho que, como tudo na vida, precisa ser moderado.

Aos fatos...

Certamente, continuo querendo encontrar alguém, mas confesso ter medo de não conseguir me entregar como antes, de não ser tão apegada, dependente, ser só sentimento.

Tô gostando de estar sozinha sem ter que explicar o porquê, querendo paz e silêncio de vez em quando, querendo horário livre e flexível, querendo que “obrigação” seja uma palavra abolida do meu dicionário!

Alguém já teve medo de não conseguir entregar-se?
Será que é só uma sensação, uma MP do coração, ou será p’ra sempre?

Alguém já teve medo de se acostumar com esse estado civil único?
Será que a vontade de ter alguém virou pó?

Calma, calma, também não é assim...

Quero alguém sim, que me faça rir e me abrace sem motivo.
Quero um cara que me faça morder a língua por ter escrito essas besteiras, que me faça ter que pagar por ter perdido a aposta!
Quero um cara que valha cada segundo, cada pedacinho de mim dedicado a ele.
Que deite no meu colo, que deixe o perfume na minha cama, que dance e me chame p'ra jantar num terça-feira sem motivo especial.
P’ra ser meu, de verdade, p’ra crescer, p’ra ser melhor!

Ih...
Se não for assim, não quero não...

No comments: