Monday, November 14, 2005

I LUV Feriado!


Semana passada foi o caos. Trabalho full-time, sexta-feira até muuuito tarde no escritório, viagens em cima da hora, aeroporto e mais aeroporto, enfim, a pessoa cansa!

Hoje, segunda-feira, estou eu, em casa - "liberalidade" da querida empresa na qual trabalho.

A expressão "dia lindo" é ínfima p’ra definir o que eu tô vendo daqui. O dia está mega-ultra-lindo e eu resolvi registrar isso aqui antes de colocar o biquíni e correr p’ra areia!

Ok, amo Sampa, adoro visitar, até moraria lá fácil por um tempo, mas... tem coisa melhor do que ser carioca nesses momentos? Não, no way!

É aquilo, né? Poder começar alguma conversa com o usual "olha só..." e não ser mal interpretado, ser marrento porque pode ser(!), dar inveja nos "não cariocas" pelo simples fato de sermos cariocas, indignar-se com a inveja dos "não cariocas" com o habitual "faaala sério", tratar tanto homens quanto mulheres de "cara" sem que isso seja considerado afronta, comer pizza com catchup sim – e ainda por cima, pizza “fim-de-carreira” da Guanabara!

Eis, com algumas adaptações minhas, meus orgulhos:

· Ter certeza de que esta é a cidade mais linda do mundo sempre que o avião ta aterrisando no SDU! Isso é muito, muito lindo, principalmente quando chego no final da tarde, pôr-do-sol!
· Aplaudir o pôr-do-sol de qualquer ponto do nosso litoral incrível!
· Fazer pré na casa de amigos!
· Comer no BB Lanches depois da night!
· Chegar na boate às 2 da manhã e cumprimentar geral!
· Ver o nascer do sol na praia depois da night enquanto deixamos os amigos em casa!
· Ficar feliz com o horário de verão começa, porque isso significa uma hora a mais na praia!
· Trabalhar com vista p’ro mar!
· Correr na praia todo dia simplesmente por morar perto dela!
· Torcer para alguma escola de samba!

· Desfilar pela Sapucaí!
· Blocos de Carnaval!
· Angra!
· Búzios!
· Baixo Gávea!
· Passar horas na academia, nem que seja fazendo social
· Fazer amigos na praia
· Ir ao shopping fazer... ir ao shopping?! Isso é coisa p’ros nossos vizinhos!
· Morrer de rir ao ver paulistas dançando funk na televisão, como se esta fosse a última moda
· Pôr-do-Samba no Jockey
· Usar os engarrafamentos para comprar biscoito Globo e apreciar a paisagem
· Mateiros de latão em toda a orla

E viva o Rio! Bom feriado a todos e deixa eu ir que há uma praia inteira me esperando! rs... bjs!

obs rápida: foto tirada do meu cel ontem, voltando de Itaipava com a Mari, chegando em São Conrado! lindo, não?

2 comments:

Anonymous said...

Eh moleza..todo dia eh feriado?? Desde que cheguei aqui ja perdi uns 3 feriados (em 1 mes e meio!!). Essa TIM eh uma mae mesmo...

Anonymous said...

Pat,
Mto boa sua descrição do que é o Rio! Os orgulhos estão mt mt bons!
Essa é a melhor! "Ver o nascer do sol na praia depois da night enquanto deixamos os amigos em casa!"
Beijos!!