Friday, January 27, 2006

A de fora é minha!

Basquete, handebol, futebol, tênis e squash.

Jogos ótimos, ora vencemos, ora não, mas, uma certeza temos: no final das partidas estaremos mortos de cansaço!

Bom, que o amor é um jogo, sabemos todos. Mas que cansa assim como correr horas numa quadra, affff..., isso é demais!

Eu, sinceramente, cansei.

Já suei, corri, nadei e chegou a hora de parar p'ra beber água, respirar, descer a ladeira.
(Sim, já venci a partida também, mas não gosto de encarar as coisas dessa forma...)

Prometi a mim mesma que não vou mais me jogar de cabeça, me dedicar e amar incondicionalmente sem ter o mesmo em troca.

O que estou vendo de casais em pleno “ginásio poli-esportivo”, jogando com os sentimentos p’ra ver o que outro vai falar, p'ra ver como vai reagir, se vai aguentar... gente, que coisa mais complicada!

É ela de um lado dizendo que não vai ligar à noite porque isso não é papel da mulher e, além do mais, ela tem medo de que se machucar, de ser traída, dele achar que ela é vulgar, criança, inexperiente, ih... é um drama! Não poder dizer que quer ver o cara e que sente saudades?! É o cúmulo da perda de tempo, pessoal!

E ele? Ele não quer nada sério, quer cair na gandaia toda noite, não acredita que aquela mulher pode ser diferente dessas “quebretes” que rodam por aí, não vê vantagens em ser só de uma pessoa, a tal da monogamia, lembram? A filosofia do cara é “life is short, play hard” e assim ele vai, deixa as oportunidades de conhecer A pessoa por puro preconceito, pura pressão social ou descrença mesmo. Ele pode até querer sossegar, mas não consegue se desvencilhar da vida que vem levando de sair às 1a.m. e chegar às 8a.m. ... tsc tsc tsc...

Eu tô fora, não acho graça nisso. Não consigo entender esses pré-conceitos que o povo criou por aí, que mulher é vulgar se diz que gostaria de vê-lo, que homem não pode ser muito gentil senão a mulherada pisa, enfim, isso não faz sentido algum! O que vamos fazer? Reprimir sentimentos só p’ra ele(a) não pensar X ou Y coisas?! Ih... não, eu não gosto desse jogo não.

Considero estas fórmulas, maneiras, convenções erradas, são formas cruéis de frustrar pessoas, desmontar sonhos!

De que vale um amor cheio de regras e princípios, sem ter o direito à leveza e ao prazer que nos proporcionam as coisas escolhidas por nós mesmos? De que adianta não ser você 100% do tempo?

Se alguém tiver outra forma de amar, expor sentimentos, utilizar o cérebro e ser sincero sem medo do que podem vir a pensar, já aviso: a de fora é minha!

Rs...

2 comments:

Anonymous said...

Minha queridissima, vou dar minha opiniao...hehehe. Vc esta jogando o jogo errado, que tal tentar o frescoball que nao tem vencedores, e que se vc nao jogar junto com o seu parceiro os dois perdem...tem muitas pessoas querendo praticar esse esporte e nao acham o parceiro ideal e do jeito q vc e especial daqui a pouco vc acha o seu e vai ser a campea do mundo...adorei te encontrar no churras so fiquei triste de nao me despedir (pra onde vc foi oh safadinha) beijinhos

Anonymous said...

Talvez seja interessante rever um pouco estes seus conceitos de "ele" e "ela", pois é muito fácil encontrar tanto rapazes como garotas com as mesmas descrições.
E será que a procura está acontecendo nos lugares certos??? Será que não é sempre "direcionada" a um mesmo estereótipo??
Admito que sempre erro dessa forma.
Não é fácil relaxar; achar que de uma hora para outra a vida vai mudar, etc. E nos prendemos em velhos conceitos, sentimentos e hábitos. Essa é a barreira a ser quebrada.
Existe felicidade?? Claro que existe! Está ali fora!
Ainda estou procurando... mas não desanimei!