Wednesday, January 25, 2006

My Immortal...

“A morte é a curva da estrada”. Fernando Pessoa foi muito sábio ao escrever.

Essa é uma das frases que li sobre morte que mais me deixou confortável, vamos dizer. Nunca penso sobre isso, na verdade, mas gostei do que li.

Apesar de tão paralela à vida, a morte não me parece próxima. Ao menos, faço o possível para que esta percepção se mantenha como verdade em minha mente. Não é uma questão de medo, de não saber que luz é essa lá no fim do túnel, só não penso nisso, não me importa o que vai acontecer, se vamos p’ra um campo de golfe todo verdinho igual ao da novela ou se vamos p’ra uma praia paradisíaca de comercial de chocolate.

A única coisa que me incuca em toda essa história é o fato de não sabermos o que acontece com nossos sentimentos, memórias, lembranças, se tudo some como a onda que entra na areia ou se vira uma estrela no céu. A gente vive tanta coisa, tanta coisa passa – apego, amor, dor, saudades... – pelo nosso coração, será que isso desaparece no ar, Meu Deus?

Fazer com que nosso tempo aqui seja único é a minha maneira de fazer com que sejamos imortais. Digo, aproveitar cada minuto, ser quem quisermos ser, ajudar, sorrir por sorrir, buscar o lado positivo das coisas, dar as mãos, cultivar amizades, ter filhos, amar a família, caminhar na praia, sentir cheirinho de grama depois da chuva, sonhar e conseguir realizar, assitir ao pôr-do-sol do colo de alguém, amar alguém... pelo menos, uma vez, de verdade e p’ra sempre.

Tornar nossas vidas imortais através da vida dos que amamos, assinar cada história a quatro (ou mais!) mãos, deixar marcados perfumes, palavras, músicas, ser lembrança boa, ser vontade de encontrar logo. Isso sim é ser imortal! O corpo acaba, eu sei, mas os sentimentos bons que imprimimos no “livro” de cada um que passa por nossas vidas, isso é eterno, me recuso a acreditar que esteja errada agora.

Bom, parei p’ra escrever sobre isso porque há 2 anos uma pessoa querida ia embora... p’ra onde, já disse, não tenho a menor idéia, mas sei que soube, como poucos, aproveitar o melhor da vida e que merece ser imortal em nossas memórias, histórias e corações...

No comments: