Thursday, January 05, 2006

Depende de tão pouco...

Dando início aos trabalhos, começo o ano falando de uma coisa que, diferente do que já estamos cansando de ouvir, não quer dizer prosperidade, renovação, boas energias e etc.

Quero falar sobre a capacidade que temos de decepcionar pessoas que, muitas vezes, amamos.

Pode ser uma amiga que te deu as costas por causa de um paspalho – mulheres, geralmente, costumam a deixar de lado as amigas por causa dos homens... tsc tsc tsc... já fiz isso, eu sei como é... – o namorado que traiu sua confiança, uma pessoa do seu trabalho que te passou a perna, enfim, o mundo está cheio desses lobos disfarçados de carneirinhos.

Eu costumo ver o lado bom das pessoas.

Muitas vezes sou surpreendida por atitudes covardes, provas de que eu posso me enganar e que deveria ser mais dura, mas não, não quero ser assim. Pode chamar de otária, Poliana, pateta, lerda, até de boazinha pode chamar que eu não ligo. Só não considero inteligente perder tempo com pré-julgamentos.

Na minha opinião devemos ser 100% em tudo: se for p’ra gostar, que goste direito, se for p’ra amar, que se dê de peito e mente abertos p’ro outro, se for p’ra mergulhar, que seja de cabeça e até o fundo!

Não imagino viver a vida com apenas 67,3% de aproveitamento, por exemplo. Na verdade, não tolero essa idéia! Ver pessoas jogando fora seus tempos, como se a vida não fosse nada mais do que uma obrigação ou uma conta a ser paga, me deixa muito triste...

Sei que essa forma de viver pode fazer com que eu ainda caia muito, sinta o joelho ralado ou lascas no coração, mas me conforta saber que, quando a minha luzinha apagar, vou poder dizer que vivi tudo. Que não suprimi nadica de nada, palavra, vontade, desejo, toque, declaração de amor, pipi ou sapato apertados! Tudo foi dito e feito com primor, dando aquele alívio!

E é aqui que entra a minha idéia inicial, a de falar sobre decepção...

Quero sim, viver tudo, mas também quero ter noção do momento de parar. Não quero viver tudo, tudinho, e quebrar corações por aí, não quero ser eu e magoar quem eu amo, não quero pisar nas flores que plantaram com tanta delicadeza, comer o chocolate que não é meu e que alguém guardou no fundinho da geladeira p’ra atacar durante a madrugada... não é da minha estirpe, eu não faria isso! (E olha que estou falando de chocolate também!!!)

Mas tem gente que faz e não liga, tem gente que faz, sabe que errou e continua fazendo, pisando na flor, comendo o tal do chocolate. Cara, por que é que existe tanto FDP (perdão pelo termo, mas só falando assim mesmo!) solto por aí?!? O que falta nessa gente? Coração?! Noção? O remedinho do Simancol? Sei lá... Bom, não dá p’ra julgar, isso não veio do Céu no meu Job Description, mas sei que eu não vou ser assim nem em 2006 nem nunca.

Quero viver bem, comigo e com todos que amo. Quero pegar as vidas dos que encontrar por aí, transformar em folhas em branco e escrever histórias lindas em cada uma, com cuidado p’ra não amassar, p’ra não deixar com marcas feias que não saem mais.

Ser feliz depende de tão pouco...

1 comment:

Anonymous said...

Confiança é a base de tudo - pense só num bebe que se deixa ser levado ao colo, ele está literalmente nas mãos de quem o segura, e a ingenuidade o permite confiar totalmente naquela pessoa.

Com o tempo aprendemos que só podemos confiar em nós mesmos.

Confie na sua amizade, na sua lealdade e sinceridade e seja feliz.