Monday, March 20, 2006

Eternidade de uma borboleta.


Rio de Janeiro, sexta-feira, noite de lua cheia.

Cenário irresistível...

A Lagoa – que eu tanto amo! – de um lado, lugares agradabilíssimos do outro, o Redentor olhando por todos nós, estrelas e mais estrelas!

E eu...

E eu resolvo entrar num lugar quente, apertado e com um som tão alto que não ouvia nem meus pensamentos, que dirá uma outra pessoa!

Ao entrar pela milésima vez neste inferninho com consumação mínima percebi o que não havia parado para notar antes: tô achando que não combino mais com isso...

Não é possível, devo estar ficando doida! Ou será que estou ficando uma velha chata?!

Não, tsc! tsc! tsc!, nada disso...

Patrícia, mas logo você que ama dançar!?!

Ok, eu amo dançar mesmo, mas tô longe de amar disputar um lugar ao sol – ou melhor, um lugar ao pisca-pisca – com mais 489 pessoas que não conheço e que, possivelmente, não verei nunca mais.

E eu me perguntava: “O que é que eu estou fazendo aqui?!”.

Sinceramente, tô achando que eu cansei...

Cansei desse amontoamento de corpos que é pura distância, desses sorrisos artificias, cansei de notar que os olhares te analisam de cima a baixo, vendo se você está vestida como “deveria” estar.

Cansei dos abraços sem real troca, dos beijos que amanhã não valerão mais nada.

E cansei dos olhares que, na verdade, não veêm nada além do superficial e, também, dos carinhos que desaparecem com o nascer do sol.

Cansei de ver gente igual, sem assunto e de ouvir as mesmas músicas, tun tun tun...

É, cansei dessa “felicidade” que dura a eternidade de uma borboletinha.



Obs: não estou mal humorada hoje, juro!, só parei p’ra pensar nisso enquanto voltava sozinha – às 5 a.m. de sábado – p’ra casa... e sabendo que meu dia começaria dali a 3 horas toooooodo de novo... rs... ainda bem que dormir tá longe de ser meu programa favorito! ;-)

1 comment:

Anonymous said...

Algumas pessoas aprendem algumas lições mais rápido do que outras, mas cedo ou tarde, todo mundo chega lá, não é?

Quem sabe agora você começa a ver outras coisas também, ou não... mas de qualquer forma foi um passo, valeu.