Tuesday, March 07, 2006

Eu fui atrás do caminhão...

Não me imaginava por lá, jamais!
Lugar quente, muita gente, suor e calor.
Nossa, longe do que idealizo para minhas férias-express!
...
Longe do que eu IDEALIZAVA!

Incrível como as percepções mudam, incrível como a gente muda!

Nunca imaginei que fosse estar em pleno circuito Barra-Ondina e, ainda por cima, gostando, amando aquilo!

E os dias passaram e cada bloco, cada música foram perfeitos!
Para quem não suportava axé, até que eu me sai um excelente projeto de Ivete Sangalo. Decorei as letras, cortei os abadás com empenho e fazia questão de chegar cedo no bloco!!! rs...

Sem dúvidas, o Carnaval em Salvador é um momento marcante, a vibração que o povo emana é única, é uma viagem daquelas que você tem que fazer! Eu, por exemplo, nunca acreditei nesta última afirmação, mas confesso que agora entendo tudo. É um lugar onde a vida é vivida com tamanha intensidade que não tem como não querer fazer parte!

E corta para o último dia, último bloco.

Quando dei por mim, estava na pipoca do Voa-Voa, depois de um Me Abraça cheio de novidades e de um impossível-ficar-parado Fatboy Slim, chorando junto a milhares de outras pessoas que viam a festa acabar com o nascer do dia.

E, de repente, todas as músicas pareciam se referir à despedida...

Abraços apertados, amores de praia que muito possivelmente não subiriam a serra ou finais felizes para histórias tão improváveis. Tudo aquilo que fora tão esperado ao longo de um ano inteirinho acabava de passar na nossa frente enquanto um lindo “Eu fuuui atrás do caminhão, fazer meu Carnaval e o Carnaval é feito no coração... de Bell ecoava na Avenida.

Final feliz.

1 comment:

Anonymous said...

Adorei o texto!
Eu particularmente sou uma apaixonada pela Bahia e pelo carnaval... e Chiclete com Banana então... sem comentários!
Fico feliz em ver que as pessoas podem mudar de idéia e realmente se divertir, sentir a alegria, a vibração, a felicidade transbordando... carnaval na Bahia é isso... só alegria...
"Carnaval na Bahia, oitava maravilha. Nunca irei te deixar, meu amor! Eu vou atrás do trio elétrico, vou..." É simplesmente tudo de bom.
Abs