Wednesday, October 27, 2004

ansiedade

bom, resolvi escrever sobre um mega ponto fraco meu: minha ansiedade.

sou uma pessoa que faz muitas cobranças sobre si mesma. a toda hora penso se estou fazendo a coisa certa, o que podem ou não pensar, se vão gostar, se vão entender...

adoro prazos, pontualidade, perfeição... hoje vejo com mais clareza (mas não clareza suficiente para me livrar!) que isso acaba gerando uma grande ansiedade sobre mim.

fico ansiosa p'ra não deixar de acordar cedo p'ra correr, ansiosa p'ra chegar na hora no trabalho... planejo muito, organizo muito, observo detalhes demais... sou extremamente detalhista - "mal" dos virginianos.

acho que tenho que refletir o máximo que eu puder p'ra deixar isso passar, p'ra tentar abstrair o perfeccionismo. perfeita eu não sou... posso tentar sempre ser muito boa, me esforçar e superar as expectativas, mas perfeita eu não sei se consigo... escrever isso tá sendo muito fácil, fazer é que é muuuuito difícil...

No comments: