Thursday, October 07, 2004

perdas e ganhos...

cara, 2004 nem acabou mas já posso dizer que foi um ano intenso.

conheci pessoas novas, me desprendi de velhos pré-conceitos, vi coisas muito tristes acontecerem muito perto de mim e outras fantásticas, enfim...

de tudo isso, tenho certeza de que o principal aconteceu: amadureci.

troquei de trabalho - parece que essa é a minha sina! - conheci pessoas muito legais (Bá, Maíra, Mari Santa...), conheci amores das mais diversas formas, vivi situações inéditas, vi que tenho amigos de verdade, vi que o amor é uma ilusão mesmo e que depende de cada um de nós mantê-la presente em nossas vidas, vi que posso ajudar pessoas com muito pouco e que continuo com rinite e que nem homeopatia cura (não p-á-r-o de espirrar!!!)... enfim, muita coisa!

o fato é que a vida é curta mesmo e que eu formei uma opinião apenas observando as consequências/ reações do que fiz até agora, por mais que fossem assuntos meus...

a minha mais nova crença é que as pessoas, por bem ou por mal (não cabe a mim julgar isso!) gostam de falar da vida alheia. FATO! eu gosto, você gosta, não adianta negar.
a Revista Caras é o maior exemplo disso... quem se interessa por saber o que a nova atriz da novela das 18h gosta de fazer nas horas vagas ou que o Ratinho - o que é isso, meu Deus!!! - tem um potro XYZ em sua fazenda? cara, foi mal, mas o que isso vai acrescentar na sua vida? pois é, nada, mas todo mundo lê, todo mundo comenta, por mais que seja só no salão de beleza...

neste ano passei mais ou menos por isso... não! não sai na Caras! rsrsrs... estive sob julgamentos que considerei desnecessários, infames, vagos, enfim...

você muda a sua vida conforme acha razoável, certo? é o tal do livre arbítrio que Deus nos concede quando nos cria e blah, blah, blah... pois é, mas vi que não pode ser muito assim não, isso choca, traz espanto, curiosidade!

as pessoas não entendem os seus motivos e, se entendem, discordam, ihhh.. é um problemão... haja paciência! bom, a questão é que cheguei à brilhante conclusão de que, concordando ou não comigo, ninguém vai viver a minha vida por mim, ou seja, cabe a mim decidir e viver, realizar, falhar ou acertar. acho que isso me faz ser vista como cabeça-dura, mas é verdade...

valores e princípios todo mundo tem, só acho que podemos ser diferentes... ganha-se muito mais assim, recebe-se muito mais assim.

amores, amizades, loucuras de momento foram feitos para serem vividos. por que nos poupar de alegria? ih, sai pra lá, jacaré!!!!









No comments: