Thursday, October 07, 2004

nós...

"we don't see the world as it is, but as we are"...

essa frase é surreal, né?

estou aprendendo a me colocar mais no lugar dos outros seja esse outro a minha mãe reclamando que eu tô chegando tarde demais, seja esse outro um desconhecido qualquer...

cada um é do jeito que é por algum motivo, herança familiar, trauma... é aquela coisa: "cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é..." e sabe mesmo... pode não compartilhar, mas sabe...

preciso aprender a ver o mundo com outros olhos, entender o porquê de certas atitudes alheias, o porquê de coisas que não são explicáveis, apenas "perceptíveis"...

às vezes me pego julgando pessoas que agem de forma contrária ao que acho "correto"... acho que todo mundo faz isso... se não faz, já fez e evoluiu, abstraiu, chegou no ponto que eu quero chegar...

como eu digo, a vida é única e efemera, então, pra que se privar de certas coisas mesmo sabendo que há grandes chances de tudo dar errado?

o mundo tá aí e é nosso! precisamos saber dividir, ouvir, entender, interagir, cair e levantar... saber ver o nosso caminho, fazer o possível pra tornar esta "viagem" a mais proveitosa possível e seguir em frente. olhar pro lado, só se for pra ajudar...







No comments: